Câmbio 03/07/20 - R$5.3028 - (+Datas)

E-TRAVEL SUITE ®



Azul - Cia Azul Linhas Aéreas

Criada e comandada por David Neeleman, norte-americano nascido no Brasil, que também foi o fundador da companhia JetBlue, dos Estados Unidos, a Azul Linhas Aéreas iniciou suas operações em 15 de dezembro de 2008.

O nome da companhia aérea foi escolhido através de um concurso na internet, denominado "Você Escolhe", que durou 30 dias e resultou em milhares de participantes. Embora Samba tenha sido o nome mais votado, a empresa optou pelo nome Azul. A disputa foi tão acirrada entre as duas opções, que a nova empresa decidiu premiar com o passe vitalício tanto o internauta que propôs pela primeira vez o nome Azul, quanto o que propôs Samba. Os dois vão poder viajar de graça, com um acompanhante, por toda a vida.

Em 28 de maio de 2008, já com nome Azul Linhas Aéreas Brasileiras definido, foi apresentada sua identidade corporativa. O mapa do Brasil, estampado na cauda das aeronaves, simboliza o desejo de servir, de aproximar e apresentar aos brasileiros, sem escalas, uma nova fase na história do transporte aéreo do país.

A intenção inicial era de ter uma frota composta exclusivamente de Embraer E-Jets, e para tanto, encomendou 76 aeronaves, sendo 36 encomendas confirmadas e 40 com opção de compra e direito de compra. Porém, em 2009, sentindo a necessidade de atender cidades menores com voos de pequenas distâncias, encomendou aviões ATR-72, que entraram em operação a partir de 2010.

Nos planos iniciais da Azul, o seu centro de operações seria no Rio de Janeiro, mas o governo estadual barrou o aumento de voos no Aeroporto Santos Dumont, para assim desenvolver o aeroporto Internacional do Galeão.

Desta forma, a Azul concentrou seus esforços no aeroporto de Viracopos, que já possuía uma boa infra-estrutura por ter sido o aeroporto internacional de São Paulo antes da abertura de Cumbica. Em 2008, circularam em Viracopos pouco mais de 1 milhão de passageiros. Com a chegada da Azul, 2009 encerrou com 3,6 milhões de passageiros.

Apesar de nova, a empresa atinge rapidamente um crescimento considervável no mercado de aviação civil nacional. A Azul é a empresa aérea que mais rapidamente chegou a 1 milhão de clientes transportados no mundo, com menos de 8 meses de operações, no dia 13 de agosto de 2009. O recorde anterior pertencia à JetBlue Airways, que havia conquistado essa marca com apenas 10 meses de vida.

Outro recorde alcançado em 2009 foi transformar-se na primeira linha aérea do mundo em transportar mais de 2 milhões de passageiros durante seu primeiro ano de operações. Também foi a primeira a atingir a marca de 5 milhões de passageiros em menos de dois anos. Nos anos de 2009 e 2010 a Azul foi eleita a empresa aérea mais pontual do Brasil.

Em agosto de 2009 a empresa lançou a Azul Cargo, de modo a utilizar as aeronaves para o transporte de mercadorias, mas com a intenção de no futuro operar com Boeings 737 e 757.

O site oficial da Companhia é o www.voeazul.com.br, o código IATA é o ADe o código ICAO é o AZU. A Azul conta com o programa de milhagens Tudo Azul.

A Salvatur Consolidadora é parceiro oficial Azul Linhas Aéreas e podemos oferecer a você agente de viagem a maneira mais fácil de maximizar seus lucros e satisfazer as demandas de seus clientes emitindo Azul conosco. Entre em contato e solicite nossas condições comerciais atualizadas da Salvatur Consolidadora para Azul Linahs Aéreas.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Azul_Linhas_A%C3%A9reas_Brasileiras

Fonte: http://www.voeazul.com.br/aspx/nossaHistoria.aspx


Publicado : 25/08/2011 10:08:00

Atualizado:


Tags:

azul, cia azul, azul linhas aereas, parceiros, consolidacao, consolidadora,